“Peña Del Carajo”, a balada imperdível em Lima

“Peña Del Carajo”, a balada imperdível em Lima

Apesar de uma pegada “meio turística”, a “Penã Del Carajo”, a balada imperdível em Lima, deve ser considerada no seu plano de viagem quando estiver visitando a capital peruana.

Peña Del Carajo, o lugar é top.
Peña Del Carajo, o lugar é top.

O nome em espanhol combina bem com a nossa mesma expressão em português, pois o lugar é “Del Carajo”. Preste atenção neste post e entenda por que.

Como é a “Peña Del Carajo”

Peña Del Carajo - Lima
Os efeitos da “Peña Del CArajo”

É uma casa muito grande, com pé direito alto, portanto espaçosa e confortável, que reune vários artistas e personalidades da cena limenha. Com muita música latina, principalmente as tradicionais como “Segredo de Televisión” e as “viralizadas”, como “Despacito“, de Luís Fonsi.

Logo na chegada, você já sente o clima descontraído, o pisco sour, a ceveja gelada e a comida peruana reinando solta por todos as mesas e balcões do lugar.

Balada com pegada local

O lugar é frequentado por pessoas de várias partes do mundo, mas cheio de cultura local, refletindo os costumes e dinâmica da galera limenha e, claro, não podia ser diferente, está repleta de traços das tradições peruanas e latinas.

A pegada com muita descontração e leveza faz a gente mergulhar no clima alegria, festivo e engraçado do lugar. Os peruanos, normalmente tímidos e retraídos, se soltam mostrando um lado bem humorado, divertido e sorridente, que não se percebe nas ruas e no cotidiano peruano.

Uma das coisas mais Legais da “Peña Del Carajo”

Tem várias coisas muito divertidas e que chamam muito a atenção, mas, sem dúvida, os show locais, com diversos tipos de artistas se apresentando em bem “da hora”. E depois a balada rola solta.

Peña Del Carajo - a balara rola solta
A balada rolando solta

Onde é a Peña Del Carajo

A “Penã Del Carajo”, a balada imperdível em Lima, está localizado no Bairro Barranco, na capital Peruana, na Rua Catalino, 158, a 3,1 Km do Shopping Larcomar, 3,9 Km do Parque Del Amor e a 11,3 Km do Centro Histórico de Lima.

Peña Del Carajo
Camiseta dos garçons.

Como chegar

A melhor alternativa para chega a “Peña Del Carajo” é de táxi. A maioria dos taxístas conhece o lugar e não haverá dificuldade em se localizar.

Fica esperto

Taxi – Os taxistas peruanos não tem taxímetro e utilizam uma espécie de tabela, que difilmente você irá compreender, mas em linhas gerais o preço é econômico.

Preços – aqui em termos de preços, é bem diferente de todo o resto do Peru, pois tudo é muito caro. É aconselhável jantar antes de ir para a “Peña Del Carajo“, pois os preços dos pratos são super salgados.

A cerja é top, também é carinha, mas vale a pena

Imediações – apesar de se loclaizar em um bairro de classe média/alta na cidade de Lima, após as meia noite, todas as imediações ficam bastante desertas, portanto, não se recomenda, ficar de bobeira, pois qualquer cidade grande pode ser tornar perigosa, quando em lugares isolados, principalmente para turistas.

Reservas – no site da balada é possível fazer reservas de mesas, mas quando estivemos lá, não foi necesspario fazer nada disso.

Dias – pelo que soubemos, só abre quarta e sábado, mas se informe diretamente com eles, pois a programação pode ser alterada.

Tem de tudo na Peña Del Carajo

Se você curte coisa diversificadas, diferente, sem se inportar com estereótipos, certamente esse é um lugar que você vai gosta. Tem de tudo, desde múscias e danças tradicionais, até as mais diversas coreografias e expressões artísticas. Tem gente que não gosta…eu adoro.

Hay de todo…

A noite tendo a mesma importância do dia, deve ser vivida intensamente, escolhemos ir para um ícone de Lima, a balada “Peña Del Carajo”, no Bairro de San InácioTejada Alta.    Pegamos um táxi e, curiosamente, não tinha taxímetro, nem tabela, nem nada. Simplesmente, deu o preço, como não era nada exorbitante, preferimos não questionar. Chegamos em “La Peña Del Carajo”, é ampla, intensa e alegre, com diversas coisas acontecendo paralelamente, com inúmeras apresentações, comida e bebida boa, gente animada e simpática para todos os lados.

Trecho do Livro Resenhas de Caminhonete

O mais legal, é que o importante é se divertir e fazer divertir…

Aqui tudo vale..o importante é se soltar…e trazer alegria a todo mundo

O importante nesse lugar é ser quem você é. Esqueça modelos e estereótips e se solte! Os peruanos dão lições de convivência e diversidade, recebendo a todos muito bem e compartilhando co sabedoria suas alegrias costumes e tradições….É Del Carajo!

E aí? Curtiu a Peña Del Carajo…é Del Carajo né??? Logo vem mais coisas legais por aí…

Reginaldo Costa

Meu nome é Reginaldo de Almeida Costa (meus amigos e familiares me chamam de Tecko), sou Executivo de Recursos Humanos, autor do livro “Resenhas de Caminhonete”, amante de leitura, cultura, artes, esportes, entusiasta da defesa do meio ambiente, populações indígenas e povos originários, defensor da causa animal e também pirado em viagens. Acredito fortemente que o ser humano é capaz de coisas incríveis. Me considero um lutador por um mundo melhor, sou praticante de esportes, razoável jogador de futebol, aprendiz de cozinheiro, péssimo dançarino. Dispenso videogames, mas respeito quem gosta. Tenho um currículo invejável como excelente jogador de bolinha de gude, melhor construtor de pipas, radical piloto de carrinhos de rolemã, fanático por sorvete de massa (aquele das abelhas), que evoluiu aceleradamente para skatista amador. Sou poeta de whatsapp, cartunista de guardanapos, fazedor de risoto, escritor noturno e “bloguista”. Considero que viver a vida ainda é o melhor jeito de ser feliz! Muito prazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *