A charmosa Buenos Aires
Uma cidade com inúmeros atratativos assim é a charmosa Buenos Aires, aquela historinha de que “três dias em Buenos Aires bastam” é uma grande mentira. Um mito! Veja algumas razões imperdíveis e bastante convicentes para querer ficar o máximo de tempo nessa linda metrópole Latinoamericana.
Aqui nós veremos:
A chegada a charmosa Buenos Aires…o Porto.
Aqui é a capital da Argentina! A chegada, atravessando o Rio La Plata, que demarca a fronteira com Uruguai, a partir de Colonia Del Sacramento, em uma embarcação bem moderna, que chega a Pordo Mardeiro, onde desembarca passageiros e veículos, é um dos meios usuais e muito legal para chegar de carro a Buenos Aires. Uma cidade cheia de atratativos, hospitaleira com excelente oferta de serviços, metropolitana. Claro tem suas mazelas, como toda grande cidade, mas tem enfrentado seus desafios e se destacado positivamente em vários aspectos.
O Porto acima, que é acessado pelo Rio La Plata, o rio mais largo do mundo, é a porta de entrada para ter contato com tantas coisas interessantes. Destacamos algumas abaixo, que, recomendamos com absoluta certeza de que você vai gostar…e pode reconhecer, viu…
La Casa Rosada no coração de Buenos Aires
No coração da charmosa Buenos Aires, a Casa Rosada é a sede do governo argentino, uma linda construção que abriga um rico acervo histórico sobre a trajetória presidencial do país, está localizada de frente para a emblemática Plaza de Mayo e as margens do Rio La Plata, de lá se tem acesso a vários pontos muito especiais da cidade, como a Avenida Nove de Julho, o Obelisco, a Catedral e o Congresso, dentre outros.
Plaza de Mayo
Está histórica praça guarda inúmeras lembranças da construção social e política do país (alguma delas não tão alegres), lá está localizada a Casa Rosada e é um dos locais mais utilizados para manifestões dos “hermanos”. Dalí é possível conhecer vários outros pontos de interesse, tudo bem pertinho.
Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Ela está majestosamente localizada entre várias outras edificações de grande valor arquitetônico, mas suas colunas romanas são inconfundíveis. Dentro ela se destaca pela sobriedade e um elegante acervo de arte sacra católica, mas, independente da fé, sua importância como referência arquitetônica, social e histórica fazem dela uma visita, praticamente, obrigatória.
Obelisco da Praça Nove de Julio
Um dos símbolos da cidade, localizado na Plaza de La Republica e Avenina Nove de Julio, o Obelisco, segundo dizem, foi construído em homenagem ao local onde, pela primeira vez, foi hasteada a bandeira argentina.
Plaza San Martín
Na Plaza San Martín aconteceram vários fatos históricos que caracterizam a história da sociedade portenha, mas o lugar, pos si só, cercado de árvores e um conjunto paisagístico integrado ao monumento, formam um lindo cartão postal da cidade.
Muitas áreas verdes
São praças, parques, avenidas, trazendo o “verde” para dentro da cidade, humanizando o espaço urbano, favorecendo a socialização e a civilidade. Muitas vezes integrados com arquitura clássica e moderna, monumentos e obras de arte.
Galerias Pacífico
Mais do que a galeria em sí, que já é um show a parte, a região estám repleta de lojas com variados preços e atrativos, que valem a imersão no cotidiano da cidade e na rotina do povo portenho.
Muele de Puerto Madero
Ícone da recuperação de áreas degradadas, o pier do Porto Madero é um divisor entre a Buenos Aires clássica e a moderna. De um lado a arquitetura colonial, clássica, de outro o moderno e o contemporâneo. No meio um corredor às margens do Rio da Prata, numa verdadeira tentação para uma cerveja gelada e olhar o tempo passar, sem pressa, nem preocupações.
Puente La Mujer
Além de ser uma obra impresionante, a Puente La Mujer é uma obra arquitetônica do espanhol Santiago Calatrava, aliás a primeira dele na América Latina, que é o mesmo que idealizou o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Ela na verdade une os dois lados do Puerto Madero, trazendo um charme e uma elegância toda especial para a região.
O Congresso
Uma das edificações mais famosas de Buenos Aires, o Congresso é um palácio de esplendorosa beleza e impressionante riqueza arquitetônica, chama atenção pelo conjunto integrando cada detalhe com absoluta precisão.
Santelmo
Elegante bairro onde está a oferta gastronômica da cidade, como a Vila Madalena em São Paulo, oferece opções contemporâneas, cozinha fusion, mas também o regional, com a pegada de metrópole ao mesmo tempo provinciana, mas absolutamente, sedutora da cidade.
E muito mais…
Buenos Aires ainda tem outro pontos impressionante e que devem ser visitados. O fato é que o post é isnuficiente para tanta coisa legal, como: Cemiterio da Recoleta, Cabildo, El Caminito, Boca, River e San Lorenzo, Museu de Belas Artes, o MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires), as inúmeras esculturas espalhadas pelas ruas, praças e avenidas, a comida deliciosa e, claro, o povo que, num primeiro momento parece arredio, mas é de extrema simpatia e cordialidade. E saiba que eles adoram o futebol brasileiro, mas jamais dirão…espericialmente para nós. Mas deixe isso de lado e vá de coração aberto para uma das cidades mais legais que ja estivemos. Bora ReviraMundo.
Um comentário em “A charmosa Buenos Aires”