Somos Reginaldo (Tecko, ou Rê) e Denise (ou, simplesmente Dê), um casal apaixonado, também, por viagem, idealizadores do ReviraMundo, uma plataforma de conteúdos sobre viagens, conhecer lugares, aprender, descobrir e, sobretudo, viver por aí, curtir a natureza, proteger o meio ambiente, alcançar uma vida saudável e ser feliz.
Compartilhamos nossas andanças pelo mundo, uma delas, talvez das mais especiais, foi nossa Expedição América do Sul, um projeto, por sete países do sul do continente, percorrendo 44.000 Km de caminhonete. Essa experiência, primeiramente foi denominada de RDpeloMundo, depois sendo alterada para ReviraMundo, pois a ideia é expandir os horizontes para outras fronteiras além da América…e você é nosso convidado. Tivemos muitas razões para isso, se quiser saber mais veja o nosso post “Razões para sair pelo mundo“, ou se quiser ver como foi o início de tudo, ha uma grande chance de você também se identificar com essas razões…e sair por aí.
Nosso Propósito
Nosso propósito é despertar para a alegria de viver, conhecer lugares e desenvolver o conhecimento, mas também ajudar a preservar as culturas, o meio ambiente e chamar atenção para o fato de todos nós, seres humanos, apesar de iguais em muitas coisas e diferentes em outras, temos muito o que ensinar e aprender uns com os outros.
Gerar conteúdo de qualidade, que seja, ao mesmo tempo, divertido e útil para todos que gostam de viajar, ou simplemente conhecer lugares, que muitas vezes precisam de uma informação que, por mais simples que seja, pode fazer toda a diferença.
Queremos compartilhar imagens lindas e outras nem tanto para alertar sobre a causa animal, a flora, os rios e os mares, enfim chamar a atenção para o incrível patrimônio ambiental, natural e cultural do nosso lindo continente e ajudar a todos que gostem de viajar, especialmente de carro, principalmente de caminhonete, a experimentar a exuberância do nosso mundo.
O Papel do Blog
O ReviraMundo é uma plataforma de conteúdos orientados para pessoas, que, como nós, gostam de viagens e sobre conhecer lugares, aprender, descobrir e, sobretudo, viver por aí, especialmente nas estradas. Gente que curte a natureza, meio ambiente, saúde e bem estar, outras culturas e novas experiências. Ser feliz.
Uma outra coisa, somos conscientes de que nem todas as pessoas podem ou querem viajar por aí, mas a maioria se interessa por saber e aprender, então utilizamos esse espaço para dividir com elas um pouquinho desse mundo.
Um pouco de nós
Meu nome é Denise, “marketeira” de profissão, autora do blog sobre o Caminho de Santiago de Compostela, vegetariana, quase vegana, gosto de ler, me interesso por artes e cultura. Feminista de nascença e solidária com as minorias, me interesso pelo mundo em constante evolução. Adoro animais, sou muito preocupada com o meio ambiente e vivo pra viajar.
Quem é Reginaldo
Meu nome é Reginaldo de Almeida Costa (meus amigos e familiares me chamam de Tecko), sou Executivo de Recursos Humanos, co-autor do blog ReviraMundo, autor do livro “Resenhas de Caminhonete”, amante de leitura, cultura, artes, esportes, entusiasta da defesa do meio ambiente, populações indígenas e povos originários, defensor da causa animal e também pirado em viagens. Acredito fortemente que o ser humano é capaz de coisas incríveis. Me considero um lutador por um mundo melhor, sou praticante de esportes, razoável jogador de futebol, aprendiz de cozinheiro, péssimo dançarino. Dispenso videogames, mas respeito quem gosta. Tenho um currículo invejável como excelente jogador de bolinha de gude, melhor construtor de pipas, radical piloto de carrinhos de rolemã, fanático por sorvete de massa (aquele das abelhas), que evoluiu aceleradamente para skatista amador. Sou poeta de whatsapp, cartunista de guardanapos, fazedor de risoto, escritor noturno e “bloguista”. Considero que viver a vida ainda é o melhor jeito de ser feliz! Muito prazer!
Nossos donos
Smeagol, é o mais velho. Corpo todo amarelão e branco na barriga. Olhos amarelos. Um gato com verdadeiro pedigree de Vira Lata, mas todo vaidoso. Seu nome se deve ao fato de que quando era bebê, ele era desmilinguido, raquítico e esquálido; lembrava o Gólum, do Senhor dos Anéis.
Ele é muito carinhoso, ativo, esperto, todo elegante e ligado a mim. Até quando vamos sair de casa, ele vai até a porta, se joga, deita-se, faz dengo, dando a impressão de querer ir junto, ou que devemos ficar. Uma figura!
A fêmea, “caçula”, é a Bilica, predominantemente branca, com partes cinza e pontos amarelos, típica vira-lata, gordinha, meio tímida e muito dócil. Seu nome não tem uma razão específica, simplesmente, achamos que o perfil dela tem a ver com esse nome.
Ela é sem modos, está longe de ser uma dama, se larga toda arreganhada, pede comida a toda hora, destoando completamente da elegância natural dos felinos, mas é absolutamente companheira, está sempre do lado, fazendo companhia e aproveitando um espacinho.
Como nos definimos
Somos pessoas absolutamente normais, trabalhadores, batalhadores, que luta todo dia pela vida, para se sustentar, aprender, evoluir. Sofremos, nos emocionamos, choramos, sorrimos, gritamos de raiva e de alegria, falamos palavrões, às vezes, e, generosamente, oferecemos um sorriso, um abraço, uma “breja” gelada. Não concordamos com tudo e nem discordamos de todos. Em termos de viajar, conhecer, aprender, compartilhar, para nós não existe NUNCA e nem SEMPRE. Os amigos e a família, certamente, são a melhor parte do que somos e do que temos. Como você e todos os brasileiros, todo os dias acordamos e dormimos efrentando adversidades, superando desafios, vencendo obstáculos e tentando tudo ao nosso alcance para fazer o bem a todas as pessoas e sermos felizes.